quinta-feira, setembro 17, 2009

TicTacToe ~ Hello World?

Uma coisa bizarra interessante que eu tenho feito ultimamente é programar TicTacToes, ou "Jogos da Velha", em diversas linguagens.

Mês passado, enquanto pesquisava tutoriais para a biblioteca 'rubygame', a versão ruby da famosa 'Pygame', me deparei com um código muito fail feio de um jogo da velha usando apenas as bibliotecas padrão e rodando no terminal. Achei tão mal organizado que resolvi criar o meu próprio jogo, e o fiz usando a biblioteca gráfica QtRuby, e estou desenvolvendo minhas versões de Terminal em Ruby e Python.

Sei lá, acho o "Hello World!" muito simples, principalmente nessas linguagens, e botei na cabeça que logo após fazer qualquer Hello World eu faria um TicTacToe.

Eu sou muito estranho nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

class Comment
def initialize
puts "C'mon! U can do it!"
end
end